Negócios

Graça quer discutir cessão onerosa com governo

A cessão onerosa foi uma troca feita entre a União e a Petrobras em setembro de 2010


	Graça Foster: presidente da Petrobras também pretende discutir com os ministros da Fazenda e de Minas e Energia "o presente e o futuro" da cessão
 (Antonio Cruz/ABr)

Graça Foster: presidente da Petrobras também pretende discutir com os ministros da Fazenda e de Minas e Energia "o presente e o futuro" da cessão (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 16h02.

Rio - A Petrobras já solicitou ao governo federal uma discussão sobre declaração de comercialidade na cessão onerosa.

A informação é da presidente da empresa, Graça Foster, que também pretende discutir com os ministros da Fazenda e de Minas e Energia "o presente e o futuro" da cessão.

"Encaminhamos carta aos Ministérios da Fazenda e de Minas Energia para iniciarmos a discussão sobre declaração de comercialidade e sobre o presente e o futuro da cessão onerosa, que tem potencial esplêndido e vai fortalecer muitíssimo a Petrobras", afirmou a presidente, durante palestra na feira Offshore Technology Conference Brasil (OTC Brasil), no Rio.

A cessão onerosa foi uma troca feita entre a União e a Petrobras em setembro de 2010. O governo "cedeu" barris de petróleo do pré-sal para a estatal e, em troca, recebeu ações da empresa.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasExecutivos brasileirosGás e combustíveisGovernoGraça FosterIndústria do petróleoMulheres executivasPETR4PetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 300 para fazer renda extra em 2025

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões