Negócios

GP passa a ter 100% da Fogo de Chão

Com a operação, fundo de private equity, que já detinha 35% da rede de churrascarias, será controlador de 23 restaurantes

Unidade da Fogo de Chão: rede está presente nos EUA e Brasil (Divulgação)

Unidade da Fogo de Chão: rede está presente nos EUA e Brasil (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 2 de setembro de 2011 às 14h22.

São Paulo - A GP Investiments, fundo de private equity, anunciou a compra de 65% da rede brasileira  Fogo de Chão. Com o negocio, a GP passa a ser dona de 100% da churrascaria. 

De acordo com comunicado divulgado no último domingo (7/8) ao mercado, a aquisição marca um novo ciclo das operações da rede no Brasil e nos Estados Unidos, país onde a marca também está presente.

Desde 2006, o fundo de investimento comprou 40% da rede, por aproximadamente 64 milhões de dólares, pouco tempo depois a GP devolveu aos sócios da rede 5% da companhia.

Atualmente, a rede possui 23 restaurantes, sendo 16 no país americano e sete no Brasil. "Estamos prontos para seguir um novo caminho de crescimento de forma mais independente", disse a GP em nota.

Segundo reportagem publicada, nesta segunda-feira (8/8), pelo jornal Valor Econômico, não há dinheiro envolvido nas negociações, uma vez que o fundo de private equity assumiu o endividamento da rede de churrascaria, avaliado em cerca de 200 milhões de dólares

O capital da Fogo de Chão foi avaliado em 95 milhões de dólares. Após a conclusão da operação, o fundo de investimentos deterá 50% da rede e os fundos de co-investidores a outra metade.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHoldingsRestaurantesFusões e AquisiçõesDívidas empresariaisNegociaçõesChurrascariasGP InvestmentsFogo de Chão

Mais de Negócios

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam

Bancário autônomo: pesquisa inédita mostra o perfil da profissão no Brasil