Negócios

Governo remanejará dinheiro do Proex para a Embraer

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) fará um remanejamento no Programa de Financiamento às Exportações (Proex) para atender a necessidades da Embraer. Serão redirecionados à empresa mais 76 milhões de reais, além dos 862 milhões de reais já liberados anteriormente, para a equalização das taxas de juros em seus contratos de exportação. O orçamento do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) fará um remanejamento no Programa de Financiamento às Exportações (Proex) para atender a necessidades da Embraer. Serão redirecionados à empresa mais 76 milhões de reais, além dos 862 milhões de reais já liberados anteriormente, para a equalização das taxas de juros em seus contratos de exportação.

O orçamento do Proex equalização para este ano é de 1,139 bilhão de reais, usado quase totalmente pela Embraer por falta de demanda por parte de outras empresas, disse o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sergio Amaral.

Nessa modalidade equalização, o governo cobre a diferença entre a taxa de juro paga no financiamento à exportação de empresas brasileiras e a taxa internacional. Com isso, ele garante igualdade de condições de crédito às empresas com as de outros países.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como um parque do interior de SP vai faturar R$ 650 milhões

Ele transformou um ônibus num restaurante que passeia pelo centro de SP

Ela transformou a comida 'natureba' da família e hoje fatura R$ 18 milhões

CEO da Uber prevê fim dos motoristas de app: 'serão substituídos em até 10 anos'