Negócios

Google tem até 31/08 para responder acusações antitruste

O Google recebeu duas semanas a mais para se opor às acusações de que a empresa abusou de seu poder de mercado em série de nações da União Europeia


	Usuário olha para página inicial do Google
 (Francois Lenoir/Reuters)

Usuário olha para página inicial do Google (Francois Lenoir/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2015 às 18h51.

Bruxelas - O Google recebeu duas semanas a mais para se opor às acusações da União Europeia de que a empresa abusou de seu poder de mercado em série de nações do bloco de países e evitar uma possível multa de bilhões de euros.

A Comissão Europeia estendeu o prazo para uma resposta às acusações até 31 de agosto, ante 17 de julho, disse um porta-voz do Google nesta quinta-feira. Esta é a segunda extensão de prazo para a companhia, que originalmente deveria responder à lista de acusações da Comissão, ou declaração de objeções, até 7 de julho.

A Comissão, que em abril acusou o Google de distorcer os resultados das pesquisas feitas por seus usuários para favorecer seu serviço de compras, confirmou que aceitou o pedido da empresa para ter tempo extra para responder.

"Alinhada com práticas normais, a Comissão analisou as razões para o pedido. Como resultado, garantiu uma extensão permitindo ao Google exercitar plenamente seu direito de defesa", disse Ricardo Cardoso, porta-voz da Comissão.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleEuropaTecnologia da informaçãoUnião Europeia

Mais de Negócios

Get in the Ring 2025: inscrições abertas para o duelo de startups no ringue

Aço Gerdau está presente na maior rampa de skate do mundo, em Porto Alegre

Quatro empreendedores que provam que um negócio de sucesso pode nascer do fracasso

Tufão Ragasa leva seguradoras chinesas a reforçar prevenção de riscos com tecnologia