Negócios

Google troca Eric Schmidt por Larry Page

Co-fundador da empresa, Larry Page assumirá função de Eric Schmidt, que cuidará de parcerias externas e contatos com governos

Larry Page, Eric Schmidt e Sergey Brin do Google: hora de comprar brigas (Markham Johnson)

Larry Page, Eric Schmidt e Sergey Brin do Google: hora de comprar brigas (Markham Johnson)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2011 às 07h04.

São Paulo – O Google anunciou nesta quinta-feira (20/1) uma mudança de comando na empresa. O presidente mundial da gigante da internet, Eric Schmidt, deixa o cargo após dez anos para ocupar funções focadas em parcerias externas, contatos com governo e desenvolvimento de tecnologias. “Supervisão adulta não será mais necessária”, escreveu ele no Twitter, instantes depois do anúncio oficial de sua saída.

O co-fundador da empresa, Larry Page, assumirá a presidência no lugar de Schmidt a partir de 4 de abril. Sergey Brin, também co-fundador, se dedicará a projetos estratégicos e novos produtos.

“Com o crescimento do Google, tornou-se mais complicado liderar os negócios. Então, Larry, Sergey e eu tiramos um tempo para conversas sobre a melhor forma de simplificar a estrutura da empresa”, escreveu Schmidt em seu blog oficial. “Nós três continuaremos a discutir importantes decisões da empresa.”

O anúncio vem após a divulgação dos resultados trimestrais da companhia. No período, o Google registrou alta de 29% no lucro, totalizando 2,54 bilhões de dólares. A receita saltou 26%, somando 8,44 bilhões de dólares. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleEmpresáriosgestao-de-negociosTecnologia da informaçãoLarry PageSergey BrinReestruturaçãoEric Schmidt

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente