Negócios

Google pode anunciar planos para China na 2ª-feira

Xangai - O Google pode anunciar na próxima segunda-feira se sairá ou não da China, informou nesta sexta-feira o China Business News, citando um funcionário do Google que preferiu não ser identificado.   O jornal também afirmou que um agente autorizado local havia recebido a informação não confirmada de que o Google deixaria o mercado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

Xangai - O Google pode anunciar na próxima segunda-feira se sairá ou não da China, informou nesta sexta-feira o China Business News, citando um funcionário do Google que preferiu não ser identificado.

O jornal também afirmou que um agente autorizado local havia recebido a informação não confirmada de que o Google deixaria o mercado chinês em 10 de abril.

"Recebi informações dizendo que o Google vai deixar a China em 10 de abril, mas isso não foi confirmado pela empresa até o momento", disse o agente.

Representantes do Google não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

O presidente do Google, Eric Schmidt, disse na semana passada que esperava ter uma solução em breve após conversas com oficiais chineses em relação a uma ferramenta de busca sem censura naquele país.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetTecnologia da informação

Mais de Negócios

Brazil at Silicon Valley 2025 começa amanhã com 'resiliência' como tema central

15 franquias a partir de R$ 14.900 para largar o CLT presencial

De lavador de pratos a bilionário da IA: quem é Jensen Huang, o cérebro por trás da Nvidia

Aos 25 anos, ela lidera uma startup que usa IA para monitorar o cérebro. E já tem clientes gigantes