Negócios

Google obtém mais tempo para responder à acusação da UE

A empresa deveria apresentar uma resposta nesta terça-feira, mas disse precisou de mais tempo e que responderá em 7 de outubro, a terceira extensão do prazo


	Google: o Google pode ser multado em até 7,4 bilhões de dólares
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Google: o Google pode ser multado em até 7,4 bilhões de dólares (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2016 às 16h49.

Bruxelas - O Google, da Alphabet, ganhou mais três semanas para responder a acusações antitruste de que teria abusado da dominância de seu sistema operacional Android para aparelhos móveis para estrangular os rivais, disse a Comissão Europeia nesta terça-feira.

A gigante de tecnologia norte-americana deveria apresentar uma resposta nesta terça-feira, mas disse precisou de mais tempo e que responderá em 7 de outubro, a terceira extensão do prazo, disse um porta-voz da Comissão. 

A Comissão acusou o Google em abril por prejudicar consumidores, ao exigir que as fabricantes de celulares instalam previamente o Google Search e o navegador Google Chrome em seus smartphones para garantir acesso a outros aplicativos do Google.

"Nós confirmamos que o novo prazo estabelecido pela Comissão é 7 de outubro", disse o porta-voz da Comissão. "O Google pediu mais tempo para revisar os documentos dos arquivos do caso".

O maior mecanismo de buscas da internet também pediu e obteve uma extensão para responder em 13 de outubro a uma acusação de favorecimento de seu serviço Google Shopping em relação a serviços rivais nos resultados de buscas na internet.

O Google, que pode ser multado em até 7,4 bilhões de dólares, ou 10 por cento de seu faturamento global, por cada acusação e ser forçado a alterar suas práticas empresariais se for considerado culpado por infringir regras da UE, negou previamente qualquer delito.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleEuropaTecnologia da informaçãoUnião EuropeiaConcorrência

Mais de Negócios

SC ultrapassa RS em faturamento de empresas de tecnologia, diz pesquisa lançada no Startup Summit

Quais são os maiores supermercados de Santa Catarina? Veja ranking e faturamento

MrBeast conquistou a atenção do mundo na internet. O próximo desafio? Se tornar lucrativo

Maldição? Labubu movimenta mercado bilionário, mas pode ter mesmo fim de febre dos anos 90