Negócios

Google investirá US$1 bi para estabelecer novo campus em Nova York

O campus de cerca de 518 mil metros quadrados incluirá propriedades arrendadas em Hudson Street e Washington Street e será inaugurado em 2022

O primeiro escritório do Google em Nova York foi comprado por 1,77 bilhão de dólares em 2010 (Stephen Lam/Reuters)

O primeiro escritório do Google em Nova York foi comprado por 1,77 bilhão de dólares em 2010 (Stephen Lam/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de dezembro de 2018 às 11h45.

O Google, da Alphabet, investirá mais de 1 bilhão de dólares para estabelecer um novo campus em Nova York, tornando-se a segunda grande empresa de tecnologia, após a Amazon, a escolher a capital financeira dos Estados Unidos para expandir operações e criar milhares de empregos.

O campus de cerca de 518 mil metros quadrados incluirá propriedades arrendadas em Hudson Street e Washington Street, disse a empresa em seu site nesta segunda-feira. O Google espera inaugurar o prédio em 2022.

Os planos do Google de investir fora de sua base acompanham outras gigantes de tecnologia norte-americanas, como a Apple, que recentemente disse que investirá 1 bilhão de dólares para construir um novo campus em Austin, no Texas.

O movimento para investir em imóveis de primeira linha no lado oeste de Manhattan também ressalta a importância crescente de Nova York como um centro de inovação e uma incubadora para empresas de tecnologia.

"Nosso investimento em Nova York é uma grande parte do nosso compromisso de crescer e investir em instalações, escritórios e empregos nos EUA. Na verdade, estamos crescendo mais rápido fora da região da Bay Area (em São Francisco) do que dentro dela", disse Ruth Porat, vice-presidente financeira do Google e da Alphabet.

O primeiro escritório do Google em Nova York é um dos maiores prédios de Nova York, comprado em 2010 por 1,77 bilhão de dólares.

A Amazon também disse em novembro que criará mais de 25 mil empregos com duas novas unidades em Nova York e Arlington, na região de Washington.

Com os nos novos prédios, o Google disse que mais que dobrará o número de funcionários em Nova York nos próximos dez anos. Atualmente o Google tem mais de 7 mil funcionários na cidade.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GoogleNova York

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem