Negócios

Google doa US$ 11,5 milhões para combater escravidão moderna

Acredita-se que a doação seja uma das maiores iniciativas coporativas na história para combater a escravidão

O dinheiro irá, principalmente, para projetos de intervenção e educação na Índia, Europa e Estados Unidos (Getty Images)

O dinheiro irá, principalmente, para projetos de intervenção e educação na Índia, Europa e Estados Unidos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2011 às 19h13.

São Paulo - O Google está doando 11,5 milhões de dólares para combater tipos de escravidão moderna, que afetam 27 milhões de pessoas ao redor do mundo, afirmou a empresa nesta quarta-feira.

Acredita-se que a doação seja uma das maiores iniciativas coporativas na história para combater a escravidão.

O Google disse em seu site de caridade que suas doações "libertarão mais de 12 mil pessoas da escravidão moderna" e evitará que "outros milhões sejam vitimizadas".

A companhia listou 10 destinatários de suas doações. O dinheiro irá, principalmente, para projetos de intervenção e educação na Índia, Europa e Estados Unidos.

O Google afirmou estar financiando os grupos International Justice Mission, BBC World Service Trust, ActionAid India e Aide et Action para ajudá-los a formar uma nova coalizão na Índia que trabalhará com governos para combater o trabalho escravo.

Acompanhe tudo sobre:DoaçõesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleMão de obraTecnologia da informação

Mais de Negócios

Maria Isabel Antonini assume como CEO do G4 Educação no lugar de Tallis Gomes

Elon Musk ou Steve Jobs? Responda perguntas e veja qual seu estilo de inovação

De vencedora a vencida: o que a queda da Blockbuster para Netflix revela sobre liderança e inovação

Ele transformou a empresa num "grande laboratório de testes". Hoje, faz R$ 217 milhões e mira o IPO