Negócios

Google compra participação da fabricante de chip para óculos

Investimento vai ajudar a financiar a produção de cristal líquido em chips e módulos para dispositivos como o Google Glass

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 10h05.

Bangalore - O Google terá uma participação de 6,3 por cento na unidade da fabricante de chips de Taiwan Himax Technologies que desenvolve tecnologia de display para dispositivos como o óculos Google Glass, disse a Himax.

O investimento vai ajudar a financiar a produção de cristal líquido em chips e módulos para dispositivos que são usados na cabeça, como o Google Glass, afirmou a Himax em um comunicado.

O Google, que apresentou resultados mais fracos que o esperado na semana passada, está seguindo em frente com o Google Glass, um produto que CEO Larry Page descreveu como vital para o sucesso futuro da empresa.

O acordo também permite que o Google aumente sua participação na unidade Himax Display para 14,8 por cento em um ano, acrescentou a Himax.

Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.

Anunciado em junho do ano passado, o Google Glass contém um display eletrônico do tamanho de um selo acoplado no lado esquerdo de uma armação de óculos, capaz de gravar vídeos, acessar mensagens e recuperar informações da internet.

Com este investimento, o Google irá juntar-se à Intel Capital, da Intel, à Khosla Ventures I LP e à KPCB Holdings como acionista principal da unidade da fabricante de chips.

A transação deverá ser concluída no trimestre atual.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoTecnologias sem fioChips

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett