Negócios

Google compra empresa de satélite por US$ 500 mi em dinheiro

Skybox Imaging produz imagens de satélite em alta qualidade e Google pretende utilizá-la para realizar a tão falada melhora em seus sistemas de mapas


	Imagem da cidade de Kiev, na Ucrânia, captada pela Skybox Imaging
 (Divulgação/Skybox)

Imagem da cidade de Kiev, na Ucrânia, captada pela Skybox Imaging (Divulgação/Skybox)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2014 às 20h37.

São Paulo - A temporada de compras do Google continua em alta, e mais uma aquisição da gigante de tecnologia acaba de ser anunciada nesta terça-feira.

A bola da vez é a companhia de produção de imagens por satélite Skybox Imaging, que desenvolve, projeta e lança satélites especializados em captação de imagens de alta qualidade e possui um enorme banco de dados nesta área.

O Google pagará 500 milhões de dólares pela empresa - em dinheiro vivo, de acordo com nota divulgada pela companhia. O valor está sujeito a negociações.

No comunicado, o Google afirmou que a Skybox será importante principalmente para a melhora de seu Google Maps.

"Com o tempo, nós também esperamos que o time da Skybox e sua tecnologia poderão nos ajudar a melhorar o acesso à internet e a fornecer ajuda a locais que sofreram desastres - áreas em que o Google tem interesse há bastante tempo", diz a nota.

"Skybox e Google compartilham mais do que um CEP. Nós dois acreditamos em fazer a informação (especialmente a informação geoespacial precisa) acessível e útil", disse a Skybox Imaging, em comunicado publicado em seu blog.

"É o momento certo para nos juntarmos a uma companhia que pode nos desafiar a pensar ainda maior e mais corajosamente, e que pode nos apoiar na aceleração de nossas ambiciosas visões", completou a companhia de satélites.

Esta é pelo menos a quinta aquisição do Google nos últimos dois meses. Desde 2001, já foram mais de 25 compras de empresas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesGoogleSatélitesTecnologia da informação

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira