Negócios

Google compra empresa de realidade virtual Owlchemy

A empresa é a criadora dos jogos Job Simulator e Rick and Morty: Virtual Rick-ality

Owlchemy Labs: “Juntos, iremos criar jogos engajadores e imersivos e desenvolver novos modelos de interação", disse Google (OqlchemyLabs/Divulgação)

Owlchemy Labs: “Juntos, iremos criar jogos engajadores e imersivos e desenvolver novos modelos de interação", disse Google (OqlchemyLabs/Divulgação)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 11 de maio de 2017 às 09h51.

Última atualização em 11 de maio de 2017 às 09h53.

São Paulo – O Google anunciou a aquisição da Owlchemy, uma das criadoras de jogos e conteúdo em realidade virtual de maior sucesso.

A empresa é a criadora dos jogos Job Simulator e Rick and Morty: Virtual Rick-ality, que, segundo o Google, são “experiências interativas que são responsivas, intuitivas e parecem naturais”.

“Juntos, iremos criar jogos engajadores e imersivos e desenvolver novos modelos de interação através de diferentes plataformas, para continuar a trazer à vida a melhor experiência em realidade virtual”, disse o Google em comunicado.

A empresa tem apenas seis anos e cresceu de apenas 4 funcionários para os atuais 23. Ela já criou games para as plataformas HTC Vive, Oculus Touch, e PlayStation VR. Job Simulator, inclusive, é um dos jogos mais vendidos para PlayStation VR e atingiu mais de US$ 3 milhões em faturamento.

Já o Google trouxe a realidade virtual para o sistema Daydream e para o Cardboard, este último um equipamento que pode ser usado com alguns celulares específicos e é muito mais barato que outros aparelhos de realidade virtual, com mais de 10 milhões de equipamentos vendidos nos últimos anos.

Tilt Brush, que permite que artistas desenhem e criem de forma 3D, também é um produto para realidade virtual da companhia.

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ZsCGXcpa3Qw%5D

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8H9ieJk8AJ4%5D

 

Acompanhe tudo sobre:GoogleFusões e AquisiçõesRealidade virtual

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente