Negócios

Google anuncia conclusão da compra da Motorola

Com isso, a Motorora Mobility, que fabrica celulares, tablets e set-top boxes, passa a ser um braço do gigante de Internet

Aquisição reforça o Google em seu portfolio de patentes e tecnologias para mobilidade (Josep Lago/AFP)

Aquisição reforça o Google em seu portfolio de patentes e tecnologias para mobilidade (Josep Lago/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2012 às 11h16.

São Paulo - A Motorola Mobility já é, oficialmente, uma empresa controlada pelo Google. A conclusão da transação foi anunciada nesta terça, 22, nos EUA. Com isso, a Motorora Mobility, que fabrica celulares, tablets e set-top boxes, passa a ser um braço do gigante de Internet, reforçando o Google em seu portfolio de patentes e tecnologias para mobilidade.

O Google faz questão de ressaltar que a plataforma Android permanecerá aberta e que a Motorola Mobility será uma divisão separada. Mas Sanjay Jha, CEO da Motorola Mobility, não ocupará mais o cargo, que agora passa a ser de Dennis Woodside, presidente do Google para a região das Américas.

O novo presidente já vem com um time de executivos recentemente contratados, entre eles Regina Dugan (ex-Darpa), Markall (ex-Amazon e Nokia), Vanessa Wittman (Marsh & McLennan), Scott Sullivan (ex-Visa e NVIDIA). Foram mantidos, contudo, os executivos responsáveis pela área de desenvolvimento de produtos (Iqbal Arshad), produtos de massa (Fei Liu), produtos domésticos (Dan Moloney) entre outros.

No press-release oficial, não há nenhuma referência a possíveis mudanças na áreas de vídeo, banda larga e set-tops da Motorola, o que vem sendo considerado um dos grandes mistérios da estratégia do Google com a Motorola.

Existem especulações recorrentes sobre a intenção do Google de se desfazer da parte de set-top boxes, e há rumores sobre a vontade do Google de se desfazer da unidade de handsets inclusive, mantendo apenas as patentes da Motorola. Nenhum desses rumores é confirmado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesGoogleMotorolaTecnologia da informação

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem