Negócios

Google amplia vantagem sobre Apple com 75% dos smartphones

O sistema operacional Android rodava em 136 dos 181,1 milhões de celulares inteligentes vendidos o mundo no terceiro trimestre

Em um ano, o Android apresentou um crescimento de 91,5%, quase o dobro do que acumula o restante do setor
 (Josep Lago/AFP)

Em um ano, o Android apresentou um crescimento de 91,5%, quase o dobro do que acumula o restante do setor (Josep Lago/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de novembro de 2012 às 21h06.

Nova York - O Google ampliou ainda mais sua vantagem sobre a Apple no setor de 'smartphones' no terceiro trimestre, abarcando com seu sistema operacional Android 75% dos dispositivos vendidos no mundo, segundo estimativas publicadas esta quinta-feira pelo instituto de pesquisas IDC.

O sistema operacional Android, usado pelo primeiro fabricante mundial do setor, Samsung, mas também por várias outras marcas, rodava em 136 dos 181,1 milhões de celulares inteligentes vendidos o mundo no terceiro trimestre, segundo o IDC. No segundo trimestre, o IDC calculou sua parte em 68%.

Em um ano, o Android apresentou um crescimento de 91,5%, quase o dobro do que acumula o restante do setor. "O Android foi um dos primeiros motores de crescimento no mercado dos 'smartphones' desde que foi lançado em 2008", destacou Ramón Llamas, encarregado de pesquisas do IDC.

O sistema operacional do Google aumentou ainda mais sua vantagem sobre o concorrente iOS, que roda no iPhone da Apple. O segmento de mercado desde último recuou de 16,9% no segundo trimestre para 14,9% no terceiro, com 26,9 milhões de unidades vendidas.

Acompanhe tudo sobre:AndroidiPhoneEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoApple

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam