Negócios

Google adquire Frommer's, de guias de viagem, diz jornal

O acordo deverá ser fechado em breve por um valor ainda não divulgado, segundo o The Wall Street Journal


	O Google ainda não decidiu se os guias de viagens da Frommer's continuarão a ser publicados em papel ou se vão para o mundo online
 (Justin Sullivan/Getty Images)

O Google ainda não decidiu se os guias de viagens da Frommer's continuarão a ser publicados em papel ou se vão para o mundo online (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2012 às 14h12.

Nova York - O Google está comprando a marca Frommer's, conhecida por seus guias de viagens, por um valor não divulgado a fim de impulsionar sua oferta de avaliações locais mundo afora. O acordo deverá ser fechado em breve, segundo o The Wall Street Journal.

O Google ainda não decidiu se os guias de viagens da Frommer's continuarão a ser publicados em papel ou se eventualmente migrarão totalmente para a plataforma online. Também é possível, conforme o WSJ, que a marca Frommer's possa se fundir com a marca Zagat, adquirida pelo Google em setembro de 2001.

A empresa Zagat Survey, que divulga avaliações de restaurantes, foi comprada pelo Google num momento em que o site de buscas na internet queria ter maior participação de mercado nos anúncios de negócios locais.

O Google vem enfrentando a concorrência de rivais como a rede social Facebook para ganhar consumidores, à medida que acessam a internet em busca de recomendações ou outras informações. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesGoogleTecnologia da informaçãoWall Street Journal

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social