Negócios

Goldman tem planos para expandir banco online na Europa

O tesoureiro do banco disse que o Goldman adicionou US$ 5 bi em depósitos online desde a aquisição do negócio de depósitos online da GE em 2016

Goldman Sachs: o banco também adicionou mais de 60 mil novos clientes desde então, com foco nos poupadores dos EUA (Lucas Jackson/Reuters)

Goldman Sachs: o banco também adicionou mais de 60 mil novos clientes desde então, com foco nos poupadores dos EUA (Lucas Jackson/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 1 de agosto de 2017 às 17h13.

O Goldman Sachs Group tem planos para abrir um negócio de depósitos online na Europa, disse o tesoureiro do banco, Robin Vince, nesta terça-feira.

Vince, que falava durante coletiva sobre resultados, disse que o Goldman adicionou 5 bilhões de dólares em depósitos online desde a aquisição do negócio de depósitos online da General Electric em 2016.

O Goldman também adicionou mais de 60 mil novos clientes desde então, com foco nos poupadores dos EUA.

O Goldman tem cerca de 125,5 bilhões de dólares em depósitos, ainda uma pequena fração de depósitos em bancos com grandes redes de agências como JPMorgan Chase & Co.

A empresa está buscando aumentar os depósitos porque eles são segurados pelo governo federal e são mais confiáveis do que outras fontes de financiamento em momentos de estresse. Os reguladores têm empurrado os grandes bancos de Wall Street para contar mais com os depósitos desde a crise financeira de 2008.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaGoldman SachsServiços online

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades