Negócios

Goldman Sachs vê lucro cair 11% no trimestre

Atividade de clientes permanece restrita e com uma queda nas receitas de renda fixa


	Goldman Sachs: banco de Wall Street disse nesta quinta-feira que seu lucro líquido caiu para 1,95 bilhão de dólares, ou 4,02 dólares por ação, nos três primeiros meses do ano
 (Chris Hondros/Getty Images/AFP)

Goldman Sachs: banco de Wall Street disse nesta quinta-feira que seu lucro líquido caiu para 1,95 bilhão de dólares, ou 4,02 dólares por ação, nos três primeiros meses do ano (Chris Hondros/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 09h21.

São Paulo - O Goldman Sachs Group divulgou uma queda de 11 por cento no lucro do primeiro trimestre, com a atividade de clientes permanecendo restrita e com uma queda nas receitas de renda fixa.

O banco de Wall Street disse nesta quinta-feira que seu lucro líquido caiu para 1,95 bilhão de dólares, ou 4,02 dólares por ação, nos três primeiros meses do ano, ante 2,19 bilhões de dólares, ou 4,29 dólares por ação, no mesmo período de 2013.

Analistas, em média, esperavam lucro de 3,45 dólares por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. Não ficou imediatamente claro se os lucros reportados eram comparáveis.

Rivais do Goldman também divulgaram uma queda na receita com a negociação de ativos de renda fixa no trimestre, mas o Goldman é mais exposto do que os outros porque tem um mix de negócios menos diversificado.

Acompanhe tudo sobre:BalançosBancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasFinançasGoldman Sachs

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores