Negócios

Goldman Sachs nomeia Wainstein chairman do banco de investimento

Além disso, o banco dobrou o número de funcionários e as receitas cresceram nos últimos três anos no Brasil

Instituição nomeou Daniel Wainstein, de 42 anos, chairman da área. Antonio Pereira e Fábio Bicudo foram nomeados co- diretores de operações (Getty Images)

Instituição nomeou Daniel Wainstein, de 42 anos, chairman da área. Antonio Pereira e Fábio Bicudo foram nomeados co- diretores de operações (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2012 às 11h07.

O Goldman Sachs Group Inc., décimo quinto maior banco dos Estados Unidos, está ampliando o time dirigente de sua área de banco de investimento no Brasil.

A instituição nomeou Daniel Wainstein, de 42 anos, chairman da área. Antonio Pereira e Fábio Bicudo foram nomeados co- diretores de operações. Até então, Wainstein era responsável pelo banco de investimentos no País. “Expandimos nosso time e precisamos que Daniel tenha menos tarefas gerenciais e fique mais focado no relacionamento com os clientes”, disse Stephen Scherr, 47 anos, responsável pela América Latina no Goldman pela e chefe global do grupo de finanças do banco de investimento.

O Goldman dobrou o número de funcionários e as receitas cresceram nos últimos três anos no Brasil, disse Scherr, acrescentando que o banco baseado em Nova York tem cerca de 300 funcionários no País.

Bicudo e Pereira vão ajudar Wainstein nas tarefas gerenciais do dia-a-dia, liberando o executivo para realizar negócios. O Goldman Sachs, que não divulga seus lucros ou receita no Brasil, nomeou Paulo Leme no mês passado como chairman para o País. A empresa disse que sua estratégia no Brasil é focar em produtos mais complexos com altas margens de lucro.

Bancos nos EUA e em outros países concorrem com instituições financeiras brasileiras, como o Banco Itaú BBA SA, unidade do Itaú Unibanco Holding SA e o Banco BTG Pactual SA, que aproveitam seus relacionamento com os clientes locais para tomar espaço de grupos estrangeiros.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasFinançasGoldman Sachs

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem