Negócios

Goldman Sachs inicia contratações com olho em custos

O banco começou a ampliar sua equipe após anos de demissões, visando reforçar a área de gestão de investimentos e cumprir novas regulamentações


	Goldman Sachs: o banco de investimentos é um dos poucos na indústria que está com vagas abertas
 (Getty Images)

Goldman Sachs: o banco de investimentos é um dos poucos na indústria que está com vagas abertas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2015 às 21h58.

Nova York- O Goldman Sachs começou a ampliar sua equipe depois de anos de demissões, para reforçar a área de gestão de investimentos e cumprir novas regulamentações.

O banco de investimentos é um dos poucos na indústria que está com vagas abertas, contratando principalmente em locais de custo mais baixo como Salt Lake City e Bangalore, disse o vice-presidente financeiro, Harvey Schwartz, na quinta-feira, durante teleconferência sobre os resultados do segundo trimestre da instituição.

O Goldman Sachs disse que sua força de trabalho cresceu oito por cento nos últimos quatro trimestres e um por cento entre 31 de março e 30 de junho, sendo que no final de junho o banco tinha 34.900 funcionários.

A estratégia de contratações do banco sublinha o quão frágil é a recuperação do setor financeiro dos Estados Unidos: anteriormente, em ondas de ascensão, os bancos gastavam livremente para contratar novos funcionários, mas agora estão prestando bastante atenção aos custos conforme contratam.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosEmpresas americanasgestao-de-negociosFinançasDemissõesDesempregoGoldman Sachsbancos-de-investimento

Mais de Negócios

Aço Gerdau está presente na maior rampa de skate do mundo, em Porto Alegre

Quatro empreendedores que provam que um negócio de sucesso pode nascer do fracasso

Tufão Ragasa leva seguradoras chinesas a reforçar prevenção de riscos com tecnologia

Starbucks anuncia fechamento de lojas e corte de 900 funcionários em plano de US$ 1 bilhão