Negócios

Goldman Sachs anuncia mais transparência em resultados

Banco era alvo de críticas por divulgar poucos dados; novas informações devem ser publicadas na quarta-feira da semana que vem

Goldman Sachs aprovou 39 mudanças na divulgação de seus  resultados

Goldman Sachs aprovou 39 mudanças na divulgação de seus resultados

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2011 às 14h56.

Nova York - O banco Goldman Sachs decidiu ser mais transparente e pela primeira vez em sua história divulgará mais informações sobre sua receita e de como obtém lucro, uma decisão que chega após críticas recebidas tanto por acionistas como pelas autoridades dos Estados Unidos.

A entidade financeira publicou nesta terça-feira um relatório que propõe 39 mudanças na difusão de seus resultados financeiros para responder às acusações que tachavam o banco de opaco e reclamavam de conflito de interesses.

Assim, pela primeira vez em seus quase 150 anos de história, o Goldman Sachs revelará qual parte de sua receita provém de suas próprias operações e investimentos e as diferenciará da receita proveniente de operações para seus clientes.

As novas mudanças na difusão de seus resultados financeiros já serão reveladas em suas próximas contas trimestrais, que devem ser publicadas na quarta-feira da semana que vem.

A Comissão da Bolsa de Valores (SEC, da sigla em inglês) afirmou que o banco cometeu fraude ao comercializar um produto de dívida estruturada vinculada com hipotecas de alto risco em 2007, pouco antes que explodisse a bolha imobiliária nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasFinançasgestao-de-negociosGoldman Sachssetor-financeiro

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira