Negócios

Gol vai abrir empresa de baixo custo no México

Mercado mexicano de aviação civil, o segundo maior da América Latina, é considerado similar ao brasileiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

A Gol vai abrir uma companhia aérea de baixo custo no México, baseada no modelo de gestão que pratica desde o inicio de suas atividades, em 2001. Em nota, a Gol anuncia parceria com o grupo mexicano Inversiones y Técnicas Aeroportuarias (ITA), controlado pelo investidor de capital de risco Fernando Chico Pardo (com 51% das ações) e pela Copenhagen Airports (CPH, com 49%).

O mercado mexicano de aviação civil, o segundo maior da América Latina, é considerado similar ao brasileiro. Há cidades mexicanas com pouca oferta de vôos, rotas domésticas de longa distância e tarifas altas. Por ano, transporta quase 30 milhões de passageiros. "Acreditamos que o conceito e o modelo de negócios da Gol pode ser implantado com sucesso no mercado mexicano", diz em nota Constantino de Oliveira Junior, presidente da empresa.

A Gol, que transporta no Brasil mais de um milhão de passageiros por mês, estima que a nova empresa poderá iniciar vôos durante o segundo trimestre de 2006, depois de concluir o acordo de acionistas e obter as licenças necessárias.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Comissário de bordo troca a aviação pela cozinha e fatura US$ 96 mil por dia

Homem de 34 anos construiu uma startup bilionária depois de trabalhar 100 horas por semana

O CEO que não toma café da manhã, evita ternos e trabalha até 20h por dia

Economista se torna bilionário com plataforma de IA para médicos