Negócios

Gol terá novo terminal de transporte de cargas em Congonhas

Instalações ocupam um espaço três vezes maior que o anteriormente utilizado

Avião da Gol: a previsão da Gollog é chegar a mais 120 unidades franqueadas até o final de 2010, abrangendo aproximadamente 2.000 cidades (.)

Avião da Gol: a previsão da Gollog é chegar a mais 120 unidades franqueadas até o final de 2010, abrangendo aproximadamente 2.000 cidades (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

São Paulo - A Gollog, unidade de negócios de transporte de cargas da Gol, inaugurou um novo terminal na área aeroportuária de Congonhas, na capital paulista. As instalações ocupam um espaço três vezes maior que o anteriormente utilizado na Rua Pedro Bueno e vão oferecer todos os serviços disponíveis nas lojas da rede.

"Com essa nova área, que é bem mais ampla, vamos melhorar o desempenho nos processos de triagem, manuseio e atendimento", disse Carlos Figueiredo, diretor de cargas da Gol, em comunicado ao mercado. "O novo terminal faz parte da estratégia da Gol de aumentar a competitividade", disse o diretor.

A infraestrutura aos clientes conta com 12 posições de atendimento, sendo uma para portadores de deficiência, e um estacionamento próprio, de fácil acesso. O acesso ao terminal é feito pela Rua General Pantaleão Teles.

Peso maior

A representatividade da Gollog no faturamento da Gol tem crescido. Segundo resultado trimestral divulgado em agosto, as receitas auxiliares, que correspondem, entre outros itens, ao transporte de cargas, cresceram 22,1% em relação ao segundo trimestre de 2009, alcançando 11,3% da receita líquida da empresa.

Este aumento deveu-se principalmente ao crescimento da receita com transporte de cargas de 57,8% na comparação ano a ano, como reflexo das ações estratégicas voltadas a expansão no número de cidades atendidas e lançamento de novos produtos. Para os próximos três anos, a companhia espera a expansão de suas receitas auxiliares, de forma a representar até 20% de sua receita líquida total.

"Temos investido muito nos produtos e serviços, que hoje incluem entregas porta a porta, prazos definidos e um moderno sistema de acompanhamento do status da carga em tempo real", disse Figueiredo. A previsão da Gollog é chegar a mais 120 unidades franqueadas ate o final de 2010, abrangendo aproximadamente 2.000 cidades. Atualmente a Gollog possui 75 unidades, em 67 municípios no Brasil e também possui unidades na Argentina, no Paraguai, na Bolívia, no Chile, no Uruguai, na Colômbia e na Venezuela.

Leia mais sobre a Gol

Acompanhe as notícias de Negócios do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAviaçãocompanhias-aereasDados de BrasilEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Negócios

Na guerra do delivery, 99Food faz 1 milhão de entregas em 45 dias. Próxima parada: São Paulo

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Brasil tem mais de 43 mil rótulos de cerveja; versões sem álcool crescem 537%