Negócios

Gol terá despesa extraordinária de R$120 mi no primeiro tri

As despesas, segundo a empresa, são resultado da implantação do novo sistema de contabilização de receitas e controle de passagens emitidas

Gol avança com demanda maior e controle de custos (RAUL JUNIOR/EXAME)

Gol avança com demanda maior e controle de custos (RAUL JUNIOR/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 21h05.

São Paulo - A Gol Linhas Aéreas informou na segunda-feira que sofrerá uma baixa não-recorrente "e sem qualquer efeito caixa" de aproximadamente 120 milhões de reais nos resultados referentes ao primeiro trimestre do ano.

As despesas, segundo a empresa, são resultado da implantação do novo sistema de contabilização de receitas e controle de passagens emitidas, "que gerou alterações no saldo de transportes a executar da companhia e das despesas relativas a esse sistema e desativação dos sistemas utilizados anteriormente", afirmou a Gol em comunicado ao mercado.

Ainda de acordo com a companhia, considerando que as alterações são extraordinárias, o Conselho de Administração da empresa será recomendado a não considerá-las para efeito de pagamento de dividendos do exercício de 2011, nem para as estimativas de resultados deste ano.

O documento acrescentou que não são esperadas outras alterações no "futuro próximo".

A Gol apresenta os resultados para os três primeiros meses do ano em 10 de maio.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasDívidas empresariaisEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporte

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem