Negócios

GOL tem taxa de ocupação total de maio é de 74,5%

Oferta no sistema total recuou 5,7%, enquanto a demanda cresceu 6,4% no período


	Avião da GOL Linhas Aéreas manobra na pista do Aeroporto Santos Dumont
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Avião da GOL Linhas Aéreas manobra na pista do Aeroporto Santos Dumont (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 21h06.

São Paulo - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes registrou taxa total de ocupação de 74,5% em maio, alta de 8,4 pontos porcentuais ante a taxa de 66,1% no mesmo mês do ano passado. A oferta no sistema total recuou 5,7%, enquanto a demanda cresceu 6,4% no período.

De acordo com comunicado, a taxa de ocupação doméstica atingiu em maio o maior nível da série histórica, a 75,4%, avanço de 8,2 pontos ante o mesmo mês do ano passado.

A demanda doméstica (RPK) cresceu 4,6% em maio frente ao ano anterior, enquanto a oferta (ASK) caiu 6,7%. De acordo com comunicado, esta redução na oferta doméstica "reforça a flexibilidade da companhia em adequar sua capacidade no mercado doméstico".

No mercado internacional, a taxa de ocupação foi de 68%, avanço de 11,5 pontos porcentuais ante maio de 2013. A demanda avançou 23,1%, enquanto a oferta cresceu 2,4% na mesma comparação.

Acumulado

No acumulado do ano, a GOL registrou taxa de ocupação total de 75,8%, 8,9 pontos porcentuais acima do ano anterior. De janeiro a maio, a demanda cresceu 12,4%, enquanto a oferta recuou 0,8% no sistema total.

O mercado doméstico apresentou, nos cinco primeiros meses de 2014, taxa de ocupação de 76,5%, alta de 8,7 pontos porcentuais ante mesmo intervalo do ano passado. A demanda cresceu 11,3% no período, enquanto a oferta foi reduzida em 1,4%.

O mercado internacional registrou taxa de ocupação de 70,5% de janeiro a maio, alta de 10,9 pontos porcentuais ante o ano anterior. A demanda cresceu 22,3% no período, enquanto a oferta cresceu 3,4%.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporte

Mais de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios