Negócios

Gol retoma promoção polêmica com tarifas a 1 real

Venda começará nesta terça-feira (1/8)

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Depois de lançar promoções com passagens a 50 e 25 reais, a Gol resolveu oferecer tarifas a 1real para trechos domésticos, a partir desta terça-feira (1/8). O preço valerá para viagens entre 7 de agosto e 6 de setembro.

A estratégia já rendeu à aérea um processo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Em 2004, quando a Gol anunciou passagens a 50 reais, o Departamento de Aviação Civil (DAC) considerou os preços "predatórios" à concorrência, mas a acusação acabou desconsiderada pelo Cade.

Agora, a companhia retoma as promoções para ganhar mais terreno no mercado doméstico. A Gol já possui 35,5% do mercado interno de aviação, impulsionada pela derrocada da Varig, que teve várias rotas canceladas. As passagens a 1 real são uma tentativa da aérea da família Constantino de abocanhar a maior parte do mercado abandonado pela rival.

As compras das passagens na promoção poderão ser feitas a partir de hoje e até o próximo dia 14 de agosto, somente pela internet, nos sites da companhia e de agências de viagem.

Clientes do programa de financiamento da aérea, o Voe Fácil, não terão restrição de horário para as compras. Os não cadastrados só poderão adquirir os bilhetes de segunda a sexta-feira, entre as 22 horas e as 6 horas. Nos finais de semana, a venda será aberta às 22 horas de sexta-feira e se encerrará somente às 6 horas de segunda. Os clientes terão de comprar passagens de ida e volta e ficar pelo menos duas noites no destino.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares