Negócios

Gol quer abrir mais cinco lojas para classe C

Loja-piloto inaugurada em rua popular de São Paulo deve também ser modelo para unidades em outros estados

Atualmente, do total de vendas da Gol, cerca de 30% a 40% são para a classe C (.)

Atualmente, do total de vendas da Gol, cerca de 30% a 40% são para a classe C (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A companhia aérea Gol pretende abrir cinco novas lojas voltadas para o público da classe C até o final de 2010. A empresa já tem uma loja para o público em São Paulo (na região de Santo Amaro) e as outras também serão na capital. Duas localizações cotadas são a zona leste e as proximidades do terminal rodoviário do Tietê.

Atualmente, das vendas totais da empresa, cerca de 30% a 40% são para a classe C. A Gol pretende expandir esse número, e abrir novas lojas em outras cidades do país além de São Paulo, mas não divulga qual o aumento almejado e nem quais cidades receberiam novas lojas. "Queremos ter mais gente voando pela primeira vez com a Gol esse ano", afirma Leonardo Pereira, vice-presidente de finanças, estratégia, novos negócios, TI e DRI.

"Por enquanto, a gente não tem como saber o impacto da classe C na nossa demanda, mas percebe que mais pessoas viajam por lazer", diz Constantino de Oliveira Júnior, presidente da Gol, durante a teleconferência para a divulgação de resultados trimestrais, nesta quinta-feira (6/5) (clique aqui para ler a cobertura do evento). "Temos atraído clientes da nova classe média com algumas tarifas competitivas com as de ônibus", afirmou.

A empresa está analisando quais os meios de distribuição mais adequados para a nova classe de consumidores. "Não é, necessariamente, anunciar na televisão às oito horas da noite", afirmou Pereira. A companhia procura ver quais os segmentos da nova classe são importantes para o setor. O diretor destacou os migrantes. "Estamos mobilizando nossa força de venda para a classe C, o que não é diferente do que a gente fazia no princípio da companhia", disse.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasInvestimentos de empresasClasse CGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett