Negócios

Gol quer 35% do mercado até o fim do ano

Companhia aérea, que lucrou R$ 111 milhões no primeiro trimestre, vai comprar mais três aeronaves e estreará em outras três rotas internacionais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Em meio a novas mudanças na Varig, de quem acaba de tirar o segundo lugar, a companhia aérea Gol planeja vôos mais longos até o final do ano. O presidente da empresa, Constantino de Oliveira Júnior, afirmou que o plano é encerrar o ano com 35% de participação de mercado. Segundo número do Departamento de Aviação Civil, divulgados na sexta-feira (6/5), a companhia já tem 27,81% do mercado brasileiro, ultrapassando a Varig (27,61%) e ficando atrás apenas da Tam (42,3%).

A novidade para 2005 será a estréia da Gol em outras três novas rotas internacionais. A empresa, que começou a voar para a Argentina no ano passado, agora também vai decolar rumo à Bolívia, Paraguai e Uruguai. De acordo com Constantino, também está prevista a compra de três novas aeronaves. Atualmente, a frota em operação totaliza 32 aviões.

A Gol, empresa que opera no sistema baixo custo, baixa tarifa, obteve um lucro líquido de 111,2 milhões de reais nos três primeiros meses de 2005. O número é 63,7% superior ao registrado no mesmo período do ano passado e supera o da Tam, que ficou em 53,3 milhões de reais no mesmo período.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner

IA pode elevar comércio global de bens e serviços em até 40% até 2040, projeta OMC

Disparada das ações da Oracle coloca dois ex-executivos na lista de bilionários

Curso gratuito ensina finanças para mulheres que lideram pequenos negócios