Negócios

GOL oferece pagamento com cartão de débito

A nova modalidade está disponível no site da empresa desde o início da semana para os clientes com cartão Visa Electron


	GOL: "Muitas pessoas ainda não têm cartão de crédito, principalmente nas classes C e D, mas há também clientes de alta renda que não usam o crédito"”, dissegerente da empresa
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

GOL: "Muitas pessoas ainda não têm cartão de crédito, principalmente nas classes C e D, mas há também clientes de alta renda que não usam o crédito"”, dissegerente da empresa (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2013 às 14h32.

São Paulo - A GOL é a primeira companhia aérea brasileira a aceitar o cartão de débito como forma de pagamento. A nova modalidade está disponível no site da empresa para os clientes com cartão Visa Electron desde o início da semana.

"“É uma evolução da nossa plataforma de pagamento. Muitas pessoas ainda não têm cartão de crédito, principalmente nas classes C e D, mas há também clientes de alta renda que não usam o crédito"”, disse o gerente executivo de estratégia comercial da GOL, Marcus Vinicius Silveira. “"Queremos facilitar a compra para esses clientes".”

O cartão de débito é mais usado pelos consumidores brasileiros do que o de crédito. No primeiro trimestre, 1,09 bilhão de transações foram feitas no débito, 40 milhões a mais do que no crédito, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 29, pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).

A Visa iniciou neste ano uma campanha no e-commerce para a adoção do cartão de débito como opção de pagamento. A intenção da empresa é disputar o cliente que não usa a função crédito e hoje paga suas compras com o boleto bancário - a modalidade responde por 18% dos pagamentos no e-commerce, conforme dados da consultoria e-bit.

De acordo com o diretor executivo sênior de Produtos da Visa, Percival Jatobá, o avanço tecnológico para garantir a segurança da operação abriu caminho para o cartão de débito no e-commerce.

"“Antes a modalidade não decolava na internet porque o cliente não queria digitar a senha"”, disse Jatobá. Com o sistema atual, o cliente não informa a senha na compra online. A Visa adotou a tecnologia de verificação dos próprios bancos emissores dos cartões, como totens ou cartões com chaves de segurança.

*Matéria corrigida às 14h31

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocartoes-de-debitocompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporte

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 300 para fazer renda extra em 2025

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões