Negócios

GOL nega aumento de participação da Delta Air Lines

Companhia aérea afirma que Delta mantém participação de 3% na empresa, anunciada em dezembro do ano passado

Gol nega venda de participação adicional à Delta Air Lines (Divulgação)

Gol nega venda de participação adicional à Delta Air Lines (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2012 às 14h02.

São Paulo - Em comunicado enviado à imprensa, a GOL negou o aumento de participação acionária na Delta Air Lines no capital da empresa. Segundo reportagem desta terça da Folha de São Paulo, a GOL estaria negociando a venda de mais 17% das suas ações à empresa americana. 

Hoje, a Delta possui uma fatia de 3% na companhia aérea, obtida depois de um aporte de 100 milhões de dólares anunciado em dezembro do ano passado. A GOL informou ainda que o fato relevante divulgado pela companhia na época "reflete exatamente o atual acordo". 

Com a operação, as empresas deram início a uma aliança de longo prazo, buscando sinergias de operação, além de compartilhamento de milhagens e voos. 

Estratégia 

O rumor de que as companhias estariam em negociação ganha força no momento em que a GOL adota novas estratégias para reverter o prejuízo do ano passado, quando perdeu 751,5 milhões de reais. Bastante penalizada na bolsa, a empresa já eliminou cargos de diretores e gerentes, reduziu o quadro de empregados e cortou o número de voos diários

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasDelta Air LinesEmpresasEmpresas americanasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporte

Mais de Negócios

Cartões UnionPay emitidos no exterior podem ser vinculados ao Alipay e WeChat Pay

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

Autoridade chinesa aprova criação da Beijing BNP Paribas Tian Xing Insurance

'McDonald's da construção civil' recebe aporte milionário para popularizar obra à moda Lego