Negócios

GOL fecha acordo com governo para aumentar voos em MG

Conforme o comunicado, a malha da GOL passará a contar com dez novos destinos, sendo sete nacionais, um regional, e dois internacionais


	GOL: previsão é que todos os voos nacionais comecem a operar até final do primeiro trimestre de 2015
 (Divulgação)

GOL: previsão é que todos os voos nacionais comecem a operar até final do primeiro trimestre de 2015 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2014 às 20h45.

São Paulo - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes e o Governo de Minas Gerais firmaram nesta quarta-feira, 3, protocolo de intenções para ampliar a oferta de voos comerciais no estado em mercados regionais, nacionais e internacionais, informou a companhia aérea.

Conforme o comunicado, a malha da GOL passará a contar com dez novos destinos, sendo sete nacionais, um regional, e dois internacionais, além da companhia reforçar as operações com o aumento de frequências.

O evento de assinatura do protocolo contou com as presenças de Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da GOL; Celso Ferrer, diretor-executivo de Planejamento da companhia; o governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Neri; e Thiago Lacerda, secretário do Turismo e Esportes de Minas Gerais.

"A GOL sempre investiu e acreditou em Minas Gerais, tanto é que escolhemos o estado para a instalação do nosso Centro de Manutenção de Aeronaves, o maior da América Latina. O próprio Aeroporto de Confins é hoje uma das nossas principais bases do país", diz Celso Ferrer, diretor-executivo de planejamento da GOL, na nota.

Ainda de acordo com o comunicado, a GOL iniciará operações para Punta Cana, na República Dominicana, com início dos voos em 24 de dezembro.

As frequências sem escala serão às terças (Aeroporto Internacional de Punta Cana - Confins) e às quartas-feiras (Confins - Punta Cana).

A companhia também passará a oferecer voos saindo das cidades de Montes Claros (região Norte de Minas), Uberlândia (Triângulo Mineiro) e Juiz de Fora (Zona da Mata).

A GOL diz ainda, na nota, que os voos entrarão em operação após a aprovação dos pedidos já protocolados junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Ministério da Defesa, como também pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A previsão é que todos os voos nacionais comecem a operar até o final do primeiro trimestre de 2015.

A companhia aérea ressalta também que o Aeroporto Internacional de Confins é atualmente o 5º maior do Brasil, com uma movimentação anual de 11 milhões de passageiros por ano, e uma das bases mais importantes para a GOL.

"As perspectivas são de que a ampliação da oferta de voos leve o aeroporto a aumentar sua participação no mercado nacional e ser um novo portão de embarque para os clientes da GOL em rotas regionais e internacionais", acrescenta a empresa, no comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporte

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem