Negócios

GOL e TAP assinam acordo para compartilhar voos

Acordo permitirá à TAP incluir os seus códigos nos voos da GOL, possibilitando conexões com outros destinos brasileiros


	Avião TAP: companhia portuguesa possui mais de 74 voos semanais que partem de Portugal para o Brasil
 (Mario Proenca/Bloomberg)

Avião TAP: companhia portuguesa possui mais de 74 voos semanais que partem de Portugal para o Brasil (Mario Proenca/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 09h31.

São Paulo - A Smiles informou na manhã desta sexta-feira, 11, que sua controladora GOL assinou o acordo de codeshare (compartilhamento de voos) e de programa de relacionamento com a TAP.

Conforme o comunicado, o acordo será submetido à aprovação dos governos do Brasil e Portugal e depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Inicialmente, o acordo permitirá à TAP, companhia portuguesa com mais de 74 voos semanais que partem de Portugal para São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Natal, Fortaleza e Recife, incluir os seus códigos nos voos da GOL, possibilitando conexões com outros destinos brasileiros.

Ainda conforme o comunicado, as companhias também irão oferecer aos membros dos programas de relacionamento Smiles, da GOL, e Victoria, da TAP, a possibilidade de acumular e resgatar milhas em todos os voos elegíveis operados pelas duas empresas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosSmilesprogramas-de-fidelidadeVeículosAviaçãocompanhias-aereasTransportesEmpresas portuguesasTAPAviõesacordos-empresariaisGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

Do plantio à fábrica: conheça como é o ‘processo seletivo’ do tomate da Kraft Heinz Brasil

Como é feita a cerveja sem álcool? Visitamos a fábrica de onde saem Brahma, Budweiser e Corona zero

Google comemora 27 anos: conheça os marcos da gigante de tecnologia

Justiça aceita pedido de recuperação judicial do Jockey Club de SP com dívidas de R$ 19 milhões