Negócios

GOL é multada em 326 mil por não informar motivo de atrasos

O Procon-SP autuou a companhia aérea por não fornecer a consumidores informações sobre voos atrasados pela greve dos aeroviários, na quinta-feira


	GOL: empresa disse que não comenta processos administrativos
 (Divulgação)

GOL: empresa disse que não comenta processos administrativos (Divulgação)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 26 de janeiro de 2015 às 17h38.

São Paulo - A GOL foi multada pelo Procon-SP em 326.000 reais por não ter informado os passageiros sobre o motivo dos atrasos e previsão de novo horário de partida para os voos afetados pela greve dos aeroviários, ocorrida na quinta-feira (22).

A companhia foi autuada na sexta-feira (23), depois de uma fiscalização realizada pelo órgão durante a paralisação nos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e Congonhas, em São Paulo.

Segundo o Procon-SP, ao não fornecer informações aos consumidores, a GOL infringiu uma resolução da ANAC e um artigo do Código de Defesa do Consumidor.

O cálculo da multa é feito com base na gravidade das irregularidades e no faturamento da empresa. Procurada, a GOL informou que "não comenta processos administrativos".

Acompanhe tudo sobre:Atendimento a clientesAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasgestao-de-negociosGol Linhas AéreasGrevesProconServiçosSetor de transporte

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões