Negócios

GOL é multada em 326 mil por não informar motivo de atrasos

O Procon-SP autuou a companhia aérea por não fornecer a consumidores informações sobre voos atrasados pela greve dos aeroviários, na quinta-feira


	GOL: empresa disse que não comenta processos administrativos
 (Divulgação)

GOL: empresa disse que não comenta processos administrativos (Divulgação)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 26 de janeiro de 2015 às 17h38.

São Paulo - A GOL foi multada pelo Procon-SP em 326.000 reais por não ter informado os passageiros sobre o motivo dos atrasos e previsão de novo horário de partida para os voos afetados pela greve dos aeroviários, ocorrida na quinta-feira (22).

A companhia foi autuada na sexta-feira (23), depois de uma fiscalização realizada pelo órgão durante a paralisação nos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e Congonhas, em São Paulo.

Segundo o Procon-SP, ao não fornecer informações aos consumidores, a GOL infringiu uma resolução da ANAC e um artigo do Código de Defesa do Consumidor.

O cálculo da multa é feito com base na gravidade das irregularidades e no faturamento da empresa. Procurada, a GOL informou que "não comenta processos administrativos".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosgestao-de-negociosAviaçãocompanhias-aereasGrevesProconAtendimento a clientesGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

M&A das frutas e verduras: duas startups de hortifrúti se juntam rumo aos R$ 100 milhões

Eles ajudam a destravar o fluxo do setor imobiliário — e acabam de receber R$ 30 milhões

Shein e Temu levam ao exterior estratégia que conquistou milhões de consumidores na China

Até 3 vezes mais: entenda por que os preços são mais caros em aeroportos