Negócios

Gol e Etihad Airways vão compartilhar voos

A Etihad é uma companhia dos Emirados Árabes Unidos, baseada em Abu Dhabi, e oferece serviços de transporte aéreo de passageiros e de carga


	Etihad poderá utilizar seu código de identificação em determinados voos operados pela VRG no Brasil
 (Patrick Riviere/Getty Images)

Etihad poderá utilizar seu código de identificação em determinados voos operados pela VRG no Brasil (Patrick Riviere/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2014 às 10h39.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, acordo de compartilhamento de voos entre a VRG Linhas Aéreas, subsidiária da Gol, e a Etihad Airways, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira, 06.

A Etihad é uma companhia dos Emirados Árabes Unidos, baseada em Abu Dhabi. A empresa oferece serviços de transporte aéreo de passageiros e de carga em rotas para Ásia, América do Norte, América do Sul (Brasil), Oriente Médio, Europa e Oceania.

Pelo acordo, a Etihad poderá utilizar seu código de identificação em determinados voos operados pela VRG no Brasil e do Brasil para alguns países da América do Sul e Caribe.

Já a VRG poderá usar seu código de identificação em determinados voos operados pela Etihad entre a cidade de São Paulo e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e outros destinos no país.

Com a parceria, as empresas "buscam principalmente ampliar as opções de voos aos clientes que pretendem viajar entre o Brasil e o Oriente Médio".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasParcerias empresariaisGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

Como um parque do interior de SP vai faturar R$ 650 milhões

Ele transformou um ônibus num restaurante que passeia pelo centro de SP

Ela transformou a comida 'natureba' da família e hoje fatura R$ 18 milhões

CEO da Uber prevê fim dos motoristas de app: 'serão substituídos em até 10 anos'