Negócios

Gol e Emirates vão compartilhar voos e programas de milhagem

A Gol e a Emirates assinaram acordo de compartilhamento de voos e pontuação nos programas de milhagem


	Gol: membros dos programas de fidelidade da Gol e da Emirates poderão acumular e resgatar milhas em ambas as companhias
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Gol: membros dos programas de fidelidade da Gol e da Emirates poderão acumular e resgatar milhas em ambas as companhias (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2016 às 11h03.

São Paulo - A Gol e a Emirates anunciam acordo de compartilhamento de voo (codeshare) e pontuação nos programas de fidelidade, respectivamente Smiles e Skywards.

Conforme a parceria, protocolada nesta terça-feira, 11, na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a previsão é de que os primeiros voos sejam aprovados nos próximos dias, para entrar em vigor no final de outubro, início de novembro. A Emirates tem 14 frequências semanais de e para o Brasil.

Os membros do Emirates Skywards e da Smiles da Gol poderão acumular e resgatar milhas em ambas as companhias, baseadas na distância percorrida com bônus de classe de serviço.

"A parceria com a Emirates, que foi eleita a melhor companhia aérea internacional do mundo, ampliará a nossa disponibilidade de assentos para a Ásia, entre outros destinos, e será uma vantagem competitiva exclusiva para a Smiles no Brasil", afirma o CEO da Smiles, Leonel Andrade, por meio de nota.

Ainda de acordo com o comunicado, membros Skywards que voam na GOL Premium Economy ganharão um bônus de milhagem de 125% ou 150% de milhas voadas, dependendo da tarifa. Membros Smiles voando Emirates ganharão um bônus de milhagem de 150% de milhas voadas quando nas categorias First Flex Plus e First Flex, e um bônus de 125% em Business Flex e Business Saver.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosSmilesprogramas-de-fidelidadeAviaçãocompanhias-aereasEmirates AirlinesGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente