Negócios

Gol cancela oferta de ações que poderia levantar mais de R$ 1 bi

Companhia não apresentou motivos para a desistência

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Gol enviou comunicado à Comissão de Valores Mobiliários, na última quarta-feira (6/9), em que retira pedido de registro de oferta pública secundária e primária de ações preferenciais que havia feito em maio. Pela cotação atual dos papéis da companhia, a oferta poderia arrecadar mais de 1 bilhão de reais.

A Gol não apresentou motivos para o cancelamento da investida, na qual pretendia emitir 2,5 milhões de ações preferenciais e lançar uma oferta secundária de 10 milhões de ações, também preferenciais, pertencentes ao fundo de investimento Asas, detido pelos acionistas controladores da Gol. As ações seriam distribuídas no Brasil e nos Estados Unidos.

Caso a demanda fosse excessiva, poderia ser oferecido ainda um lote extra de 1,875 milhão de ações - o que, pela cotação dos papéis na Bolsa de Valores de São Paulo na manhã desta sexta-feira (8/9), levaria o valor alcançado pela oferta a mais de 1 bilhão de reais.

Ainda de acordo com o comunicado de maio, a Gol pretendia usar os recursos conseguidos com a oferta para financiar a aquisição de aeronaves, equipamentos e materiais. O banco Morgan Stanley seria o coordenador global das ofertas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Comissário de bordo troca a aviação pela cozinha e fatura US$ 96 mil por dia

Homem de 34 anos construiu uma startup bilionária depois de trabalhar 100 horas por semana

O CEO que não toma café da manhã, evita ternos e trabalha até 20h por dia

Economista se torna bilionário com plataforma de IA para médicos