Negócios

GOL anuncia reestruturação organizacional

Companhia passa a contar com três vice-presidências, ao invés de quatro, e 21 diretorias ante 25 na estrutura anterior

Segundo o presidente da GOL, Constantino de Oliveira Jr., "a simplificação alinha-se com os objetivos estratégicos da companhia" (Divulgação/EXAME)

Segundo o presidente da GOL, Constantino de Oliveira Jr., "a simplificação alinha-se com os objetivos estratégicos da companhia" (Divulgação/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2011 às 15h22.

São Paulo - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. acaba de anunciar uma reestruturação organizacional, em que passar a contar com três vice-presidências, ao invés de quatro, e 21 diretorias ante 25 na estrutura anterior. Segundo o comunicado enviado à Comissão de Vales Mobiliários (CVM), a nova estrutura segue a estratégia de simplificar e dar maior velocidade no processo de tomada de decisões com maior sinergia entre as áreas, em um ambiente integrado e de colaboração.

Foi definida a criação da vice-presidência de Clientes e Mercado, uma unificação da antiga vice-presidência de Mercado e Novos Negócios com a vice-presidência de Clientes, Colaboradores e Gestão. Foram também consolidadas em diretorias existentes as diretorias de Comunicação, Inovação, Relações Institucionais e de Aeroportos.

Com a nova estrutura, deixa a companhia a vice-Presidente de Mercado e Novos Negócios, Claudia Pagnano, a quem a GOL reconhece pela "competência e profissionalismo".

A vice-presidência de Clientes e Mercado irá integrar a linha de frente (Aeroportos e Central de Atendimento), com as áreas Comerciais, Marketing e Atendimento ao Cliente, e será ocupada por Ricardo Khauaja.

A vice-presidência de Finanças e RI, Estratégia e TI, liderada por Leonardo Pereira, passa a englobar a área do Programa de Relacionamento - SMILES. Essa área passa a ser tratada como unidade de negócio separada dentro da GOL, a fim de aumentar sua autonomia e foco.


A Vice-Presidência Técnica, ocupada pelo Comandante Adalberto Bogsan, passa a responder também pela Tripulação Comercial, além das responsabilidades atuais por Operações, Manutenção, Controle de Operações e Segurança Operacional.

A área Jurídica passa a englobar Relações Institucionais e segue reportando direto ao presidente da empresa.

Segundo o presidente da GOL, Constantino de Oliveira Jr., "a simplificação alinha-se com os objetivos estratégicos da companhia e sua busca permanente por cada vez mais eficiência, integração entre as áreas e competitividade, configurando-se como um passo importante na consolidação da GOL no ambiente de negócios".

A empresa informou ainda que as mudanças foram definidas dentro dos estritos padrões de governança, com a participação, em todo o processo, do Conselho de Administração.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasgestao-de-negociosGol Linhas AéreasRotatividadeServiçosSetor de transporte

Mais de Negócios

Empresas criam rede colaborativa para impulsionar negócios no setor de comunicação

Ninho inaugura primeira loja física do mundo em aeroporto de SP

Dentro da Mastercard: por que o Brasil é peça-chave na revolução dos dados?

Esta startup está usando IA com a promessa de 'executar tarefas melhor do que os médicos'