Negócios

GM tem prejuízo de US$ 323 milhões no primeiro trimestre

Esta é a sexta perda trimestral consecutiva da maior montadora do mundo em volume de produção

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

A General Motors (GM) registrou mais uma vez prejuízo trimestral, o sexto consecutivo. Nos três primeiros meses do ano, a montadora americana - a maior em volume de produção do mundo - teve perda líquida de 323 milhões de dólares, o equivalente a 57 centavos por ação.

Apesar de negativo, o resultado representou uma melhora em relação ao apontado no mesmo período do ano passado, um prejuízo de 1,25 bilhão de dólares, de acordo com o jornal britânico Financial Times.

"Estamos contentes por ver os progressos significativos em nossos resultados do primeiro trimestre e na implementação de todos os quatro elementos de nosso plano de recuperação na América do Norte", disse Rick Wagoner, presidente da GM, em um comunicado.

A companhia está lutando para driblar uma perda de participação no mercado dos Estados Unidos. Neste trimestre, a perda líquida da divisão americana foi de 900 milhões de dólares, inferior à de 1,5 bilhão de um ano antes. Já as operações européias, asiáticas e sul-americanas aumentaram os lucros. O braço financeiro da montadora, no entanto, a GM Acceptance Corp., viu o lucro cair de 728 milhões de dólares para 605 milhões, uma queda justificada pel encarecimento dos custos de empréstimos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como a Nestlé usa IA para 'rastrear' 700 mil cápsulas de café por dia no Brasil 

Veja os dois erros que podem afundar sua ideia de negócio, segundo professora de Harvard

Herdeira do Walmart e mulher mais rica do mundo inaugura faculdade de medicina nos EUA

Startup fundada por dois ex-MIT atinge US$ 300 milhões em valuation com apenas dois anos de vida