Negócios

GM quer dobrar vendas na China até 2015

Engenharia e produtos e em outras áreas no país vão ampliar investimentos para entre 5 bilhões e 7 bilhões de dólares nos próximos cinco anos

O montante de vendas a ser atingido em 2015 é maior que os 2,35 milhões de veículos fornecidos pela GM na China em 2010 (Marcio Fernandes/EXAME)

O montante de vendas a ser atingido em 2015 é maior que os 2,35 milhões de veículos fornecidos pela GM na China em 2010 (Marcio Fernandes/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2011 às 15h36.

Xangai - A General Motors planeja mais que dobrar suas vendas na China, para cerca de 5 milhões de unidades até 2015, afirmou o diretor da companhia no país asiático, revelando plano de cinco anos para o maior mercado de veículos do mundo.

Em entrevista antes da abertura do Salão do Automóvel de Xangai, na terça-feira, o presidente da GM China, Kevin Wale, afirmou que a companhia planeja lançar cerca de 60 modelos novos e atualizados na China nos próximos cinco anos.

Wale afirmou que a GM vai ampliar investimento em engenharia e produtos e em outras áreas na China para entre 5 bilhões e 7 bilhões de dólares nos próximos cinco anos.

A meta de 2015 é maior que os 2,35 milhões de veículos vendidos pela GM na China em 2010.

"Montamos metas agressivas em nosso plano de cinco anos e temos confiança de que vamos alcançar cada uma delas", disse Wale a jornalistas.

A vice-presidente de vendas das operações internacionais da GM, Susan Docherty, acrescentou que a companhia espera que as vendas de veículos da marca Chevrolet nas operações internacionais, incluindo a China, vão mais que dobrar em cinco anos.

A marca Chevrolet registrou vendas de 1,1 milhão de veículos no mundo no primeiro trimestre, alta de 15 por cento sobre igual período do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasÁsiaMontadorasVendasChinaGM – General Motors

Mais de Negócios

Get in the Ring 2025: inscrições abertas para o duelo de startups no ringue

Aço Gerdau está presente na maior rampa de skate do mundo, em Porto Alegre

Quatro empreendedores que provam que um negócio de sucesso pode nascer do fracasso

Tufão Ragasa leva seguradoras chinesas a reforçar prevenção de riscos com tecnologia