Negócios

GM para fábrica em Gravataí por falta de acordo em frete

A montadora disse que suspendeu produção de fábrica de carros compactos em Gravataí (RS) por falta de acordo de frete com transportadoras


	Linha de montagem da GM em Gravataí, Rio Grande Sul: unidade produz os modelos Onix, Prisma e Celta
 (WIECK/Divulgacao)

Linha de montagem da GM em Gravataí, Rio Grande Sul: unidade produz os modelos Onix, Prisma e Celta (WIECK/Divulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2015 às 16h46.

São Paulo - A General Motors informou nesta terça-feira que suspendeu a produção de sua fábrica de carros compactos em Gravataí (RS) por falta de acordo de frete com transportadoras de veículos Tegma e Transzero.

A unidade produz os modelos Onix, Prisma e Celta e, segundo a GM, teve de suspender a produção depois que Tegma e Transzero paralisaram a retirada dos carros produzidos pela fábrica.

"Após fechar acordo com todas as transportadoras de veículos nas fábricas de São Caetano do Sul (SP) e São José dos Campos (SP), a GM lamenta a decisão de Tegma e Transzero de paralisarem a retirada de carros da fábrica de Gravataí", afirmou a montadora norte-americana em nota à imprensa.

Procurada, a Tegma não comentou o assunto e a GM evitou dar mais detalhes. Já a Tranzero afirmou que a empresa não paralisou operações, mas que se "houver paralisação, ela ocorreu por parte de motoristas terceirizados".

A suspensão da produção ocorre no momento em que as vendas de veículos no país acumulam queda de 17,5 por cento de janeiro a abril ante o mesmo período do ano passado e em que os estoques de veículos novos à espera de comprador atingiram no mês passado nível suficiente para 50 dias de comercialização, segundo dados da associação de montadoras, Anfavea.

"Nós reafirmamos o compromisso de continuar as negociações sobre o custo do frete e esperamos alcançar um acordo que não comprometa a competitividade dos produtos Chevrolet no mercado brasileiro", afirmou a GM no comunicado.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas americanasGM – General MotorsMontadorasSetor de transporteTegmaVeículos

Mais de Negócios

O CEO que acorda 4h para ler e-mails, almoça com os funcionários e lidera império de quase US$ 4 tri

Vaporetto: o que aconteceu com o eletrodoméstico de vapor que virou febre nos anos 90

O plano da Rappi Turbo para entregar camisetas da Insider em até 10 minutos

Mulher de 39 anos ganha US$ 18 mil por mês em renda passiva: 'Aqui vai o meu melhor conselho'