Negócios

GM mantém setor de fábrica em SP operando até agosto

Montadora se comprometeu a manter aberta a unidade em São José dos Campos

GM: empresa pode cortar cerca de 1.500 trabalhadores (Divulgação/GM)

GM: empresa pode cortar cerca de 1.500 trabalhadores (Divulgação/GM)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 08h03.

São Paulo - A General Motors se comprometeu a manter aberto setor de fábrica em São José dos Campos (SP) até pelo menos 4 de agosto, quando a montadora e sindicato de metalúrgicos da região terão nova reunião sobre o futuro da unidade, em meio à expectativa de corte de cerca de 1.500 trabalhadores.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, reunião na quarta-feira para tratar do destino da linha de produção MVA do complexo fabril que abriga oito plantas produtivas terminou com a General Motors se comprometendo "a não tomar nenhuma decisão sobre o provável fechamento do setor MVA até o dia 4 de agosto".

A linha produz modelos que estão sendo substituídos pela GM por veículos produzidos em outras fábricas da montadora, como São Caetano do Sul. Em protesto contra o fechamento da linha, os trabalhadores fizeram greve de 24 horas na semana passada.

Nesta semana, a GM optou por dar licença remunerada para todos os 7 mil trabalhadores do complexo na terça-feira, em meio à mobilização dos funcionários para pressionar a empresa a manter a linha MVA operando.

O sindicato informou em nota que propôs à GM a produção integral do modelo Classic na planta local, nacionalização do Sonic, que é importado da Coreia; e volta da produção de caminhões, como forma de manter a MVA operando.

Representantes da GM não puderam ser imediatamente contatados para comentar o assunto.

Acompanhe tudo sobre:Autoindústriacidades-brasileirasCortes de custo empresariaisEmpresasEmpresas americanasgestao-de-negociosGM – General MotorsIndústriaMontadorasSão José dos Campos

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem