Negócios

GM inicia 3º turno em Gravataí e abre 2.630 empregos

1.450 postos de trabalho serão abertos na fábrica de Gravataí, 1.000 entre fornecedores e 180 em fábrica de Joinville


	Linha de montagem da GM em Gravataí (RS), que produz os modelos Celta e Onix
 (GM/Divulgação)

Linha de montagem da GM em Gravataí (RS), que produz os modelos Celta e Onix (GM/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

A General Motors Co. anunciou que vai iniciar um terceiro turno em seu complexo industrial de Gravataí e abrir 2.630 postos de trabalho.

Os modelos Celta e Onix são feitos na unidade, segundo comunicado divulgado ontem no website da GM. A montadora, com sede em Detroit, iniciará em fevereiro a produção de sedã compacto, justificando o terceiro turno, disse Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul, no comunicado em inglês. A empresa não deu detalhes adicionais.

“Lançamos nove modelos nos últimos 15 meses no mercado brasileiro e estamos preparados para crescer”, disse Ardila no comunicado em inglês. A GM vai criar 1.450 empregos na fábrica de Gravataí, 1.000 postos entre fornecedores e 180 na nova fábrica de motores e cabeçotes em Joinville, segundo o comunicado.

A GM tenta melhorar seus resultados financeiros na América do Sul diante da desaceleração do crescimento da companhia na China e da persistência das perdas na Europa. O Brasil respondeu por 60 por cento das unidades vendidas pela unidade da América do Sul nos primeiros nove meses de 2012, segundo comunicado à autoridade reguladora do mercado americano.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas americanasGM – General MotorsIndústriaIndústrias em geralMontadorasRio Grande do Sul

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões