Negócios

GM espera que lucro operacional aumente modestamente em 2013

Empresa reafirmou que 70 por cento de seu portfólio de produtos nos EUA será renovado entre 2012 e 2013


	O logo da General Motors na sua sede em Detroit: a empresa prevê contração para o mercado de veículos na Europa
 (REUTERS/Jeff Kowalsky/Arquivo)

O logo da General Motors na sua sede em Detroit: a empresa prevê contração para o mercado de veículos na Europa (REUTERS/Jeff Kowalsky/Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2013 às 20h51.

Detroit - A General Motors disse nesta terça-feira que espera que seu lucro operacional cresça "modestamente" neste ano, com melhores resultados antecipados em cada região por conta de novos veículos e maior demanda nos Estados Unidos e na China.

"Nosso portfólio de veículos novos, de classe mundial, nos dá uma forte base para crescer de maneira lucrativa", disse o vice-presidente de Finanças da GM, Dan Ammann, em comunicado.

Analistas, em média, esperam que o lucro da GM em 2013 seja de 3,89 dólares por ação, frente a estimativa de 3,27 dólares por ação para 2012, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A GM reiterou que seu portfólio de produtos nos EUA será 70 por cento renovado ao longo de 2012 e 2013.

Na China em 2011, a GM e seus parceiros de joint venture, incluindo a SAIC Motor, começaram a produzir mais de 60 modelos novos ou atualizados que serão introduzidos ao mercado até 2015.

A GM reafirmou que espera que o mercado automobilístico europeu contraia ainda mais neste ano. O presidente-executivo da montadora, Dan Akerson, disse na semana passada que a GM espera que a Europa enfraqueça ainda mais em 2013 e que a Alemanha pode entrar em recessão.

Ammann disse que o "balanço fortificado" da GM permitiria que a companhia baseada em Detroit investisse em desenvolvimento de veículos para sustentar seus lucros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralEmpresas americanasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)AutoindústriaMontadorasGM – General MotorsIndústria

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente