Negócios

GM diz ter distribuído kits para reparar ignições

Montadora disse que distribuiu "milhares" de kits para reparar chaves de ignição ligadas a pelo menos 13 mortes

Deputada Diana DeGette segura uma chave da General Motors (GM) durante uma sessão para interrogar a CEO da montadora, Mary Barra, no Capitólio (Mark Wilson/Getty Images)

Deputada Diana DeGette segura uma chave da General Motors (GM) durante uma sessão para interrogar a CEO da montadora, Mary Barra, no Capitólio (Mark Wilson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 17h23.

Detroit - A General Motors disse nesta quarta-feira que distribuiu "milhares" de kits necessários para reparar chaves de ignição defeituosas ligadas a pelo menos 13 mortes.

A maior montadora dos Estados Unidos também disse que cartas foram enviadas na semana passada para cerca de 1,4 milhão de proprietários de modelos 2003-2007, alertando-os a contatar revendedores para agendar sessões de reparo, que devem levar cerca de 90 minutos. Revendedores já confirmaram ter recebido os componentes e disseram que estão fazendo os consertos.

As atuais chaves de ignição podem fazer os motores dos veículos pararem de operar sem aviso, impedindo a abertura de airbags e o correto funcionamento da direção hidráulica e freios.

A GM está sendo investigada por reguladores de segurança dos EUA, pelo Congresso e pelo Departamento de Justiça norte-americano sobre o motivo de não ter identificado o defeito em mais de uma década.

A GM disse nesta quarta que os proprietários de modelos 2008-2011 sujeitos ao recall, que afetou 2,6 milhões de veículos, receberão uma carta no início de maio confirmando sua inclusão no procedimento. Outra carta será enviada em seguida para alertá-los sobre quando os componentes estarão disponíveis.

A companhia não divulgou mais detalhes sobre quantos componentes foram distribuídos, mas afirmou que os kits contêm chaves de ignição, cilindros de ignição e conjuntos de chaves.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasGM – General MotorsIndústriaRecall

Mais de Negócios

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner

IA pode elevar comércio global de bens e serviços em até 40% até 2040, projeta OMC

Disparada das ações da Oracle coloca dois ex-executivos na lista de bilionários