Negócios

GM da Coreia do Sul venderá modelo dos EUA

As transações ocorrerão após um acordo de livre comércio entre as duas nações ter entrado em vigor no mês de março

A empresa decidiu importar o Chevrolet Corvette Coupe dos EUA após o afrouxamento bilateral nas restrições de importação (Scott Olson/Getty Images)

A empresa decidiu importar o Chevrolet Corvette Coupe dos EUA após o afrouxamento bilateral nas restrições de importação (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2012 às 06h30.

Seul - A GM Korea - unidade sul-coreana da General Motors (GM) - disse nesta segunda-feira que, pela primeira vez, vai vender veículos Chevrolet fabricados nos Estados Unidos e exportar modelos montados no país para o EUA. As transações ocorrerão após um acordo de livre comércio entre as duas nações ter entrado em vigor no mês de março.

A empresa decidiu importar o Chevrolet Corvette Coupe dos EUA após o afrouxamento bilateral nas restrições de importação. Os Estados Unidos reduziram pela metade o imposto de importação para veículos fabricados nos país, dando às importações norte-americanas uma vantagem de preço sobre as de outros nações.

A GM Korea informou que começará a vender o Corvette na sexta-feira. A companhia não especificou metas de vendas para o modelo, equipado com o enorme motor de 6,2 litros. O esportivo é o nono carro oferecido pela filial, que já comercializa sete modelos sul-coreanos e um canadense. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas americanasPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)CarrosAutoindústriaMontadorasImportaçõesComércio exteriorGM – General MotorsChevroletExportaçõesIndústriaCoreia do Sul

Mais de Negócios

BYD anuncia centro de pesquisa de direção autônoma no Rio de Janeiro

Esta empresa vai faturar R$ 1,7 bilhão com um dos parques mais visitados do mundo e vários resorts

Ele largou quatro faculdades. Aos 41 anos, fatura R$ 111 milhões com IA, mora na praia e ama surfar

'O negócio de vocês está morrendo': essa padaria de SP passou por um choque de gestão