Negócios

Gestora de recursos da Vinci Partners passa a deter 10% da CEB

Gestora disse que atingiu a participação na companhia por meio de compras de ações ao longo de 2017 por fundos por ela geridos

Energia elétrica: CEB é responsável pela distribuição de energia na capital e com ativos em geração (Paulo Santos/Reuters)

Energia elétrica: CEB é responsável pela distribuição de energia na capital e com ativos em geração (Paulo Santos/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 21 de março de 2017 às 11h27.

São Paulo - A gestora de recursos Vinci Equities, da Vinci Partners, alcançou uma participação de 10,19 por cento no capital da elétrica Companhia Energética de Brasília (CEB), responsável pela distribuição de energia na capital e com ativos em geração, segundo comunicado da empresa nesta terça-feira.

Em correspondência enviada à CEB, a Vinci disse que atingiu a participação na companhia por meio de compras de ações ao longo de 2017 por fundos por ela geridos.

Segundo a Vinci, as aquisições realizadas "não objetivam alterar a composição ou a estrutura administrativa da companhia", e enquadram-se nas políticas de investimento dos fundos geridos pela empresa.

O governo do Distrito Federal é controlador da CEB com 80,2 por cento das ações, segundo informações do site da companhia.

Acompanhe tudo sobre:CEBEmpresasEnergiavinci-partners

Mais de Negócios

Starbucks, Burger King e KFC: como os cubanos adaptam as franquias americanas

Por que o CEO do Airbnb acha que hotéis são o próximo destino

Forever 21, Topshop, Fnac, Sears: as estrangeiras que vieram para o Brasil (e não deram certo)

Rumo ao 1 bilhão: esses empresários trazem 7 dicas para alavancar uma empresa