Negócios

General Mills fecha compra de Yoki por R$ 2 bilhões

Empresas assinaram hoje acordo definitivo de compra e venda

Além de pipoca, Yoki produz 610 itens diferentes, de salgadinhos a sucos prontos (Stock Xchng)

Além de pipoca, Yoki produz 610 itens diferentes, de salgadinhos a sucos prontos (Stock Xchng)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 24 de maio de 2012 às 10h20.

São Paulo - A Yoki Alimentos assinou hoje acordo definitivo para ser adquirida pela General Mills, companhia americana global de alimentos com sede em Minnesota. A transação deve ser concluída durante a primeira metade do ano fiscal de 2013 da General Mills, que começa em 28 de maio. A negociação estava sendo feita desde fevereiro

O valor da transação é estimado pelo mercado em 2 bilhões de reais. Conhecida no mercado por sua pipoca de micro-ondas, a Yoki faturou cerca de 1,1 bilhão de reais em 2011.

“Estou muito satisfeito de ver as marcas Yoki e o nosso negócio se juntando à General Mills”, disse Mitsuo Matsunaga, principal executivo (CEO) da Yoki. “Nossa família está confiante que as capacidades globais da General Mills, combinadas aos excelentes funcionários e portfólio de marcas da Yoki levarão a empresa a um crescimento acelerado no Brasil nos próximos anos.”

Com nove fábricas em seis Estados, a Yoki foi fundada por Yoshizo Kitano e está a venda porque não tinha sucessores e vivia uma rixa familiar. A empresa produz 610 itens diferentes, de salgadinhos a sucos prontos e emprega mais de 5 mil pessoas no país.

A aquisição da marca é a primeira da General Mills ao Brasil por uma marca familiar desde 2009, quando vendeu a Forno de Minas para a família fundadora da empresa de Contagem (MG).

Atualmente, é a quinta maior empresa de alimentos do mundo e no Brasil, onde atua desde 1996, comercializa apenas produtos importados, como barras de cereais e sorvetes Häagen-Dazs.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentos processadosEmpresasEmpresas americanasFusões e AquisiçõesGeneral MillsIndústriaInvestimentos de empresasYoki

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares