Negócios

GE assina contratos de US$2,7 bi na Argélia

Maior contrato, de seis usinas de ciclo combinado no valor de 1,9 bilhão de dólares, irá adicionar 8 gigawatts (GWs) à capacidade de geração do país


	GE: estima-se que a demanda por energia na Argélia esteja crescendo a uma taxa média anual de cerca de 14 por cento, passando de cerca de 12 GWs para 20 GWs em 2017
 (Divulgação/ GE)

GE: estima-se que a demanda por energia na Argélia esteja crescendo a uma taxa média anual de cerca de 14 por cento, passando de cerca de 12 GWs para 20 GWs em 2017 (Divulgação/ GE)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 13h03.

São Paulo - A General Electric assinou três contratos para vender cerca de 2,7 bilhões de dólares em equipamentos de energia para a Argélia, país norte-africano que quer aumentar expressivamente sua capacidade de geração.

O maior contrato, de seis usinas de ciclo combinado no valor de 1,9 bilhão de dólares, irá adicionar 8 gigawatts (GWs) à capacidade de geração da Argélia, um aumento de 70 por cento, disse a GE.

Estima-se que a demanda por energia na Argélia esteja crescendo a uma taxa média anual de cerca de 14 por cento, passando de cerca de 12 GWs para 20 GWs em 2017, disse a GE em um comunicado.

Os outros dois contratos incluem dois projetos que somam 528 MWs de capacidade para a demanda de pico deste verão, e uma nova usina de ciclo simples, que irá adicionar 370 MWs à rede elétrica da Argélia, afirmou a GE.

O maior contrato é com a Société Algerienne de Production de l'Eléctricité, uma unidade da companhia nacional de gás e eletricidade da Argélia, o Grupo Sonelgaz.

A GE afirmou que também planeja uma joint venture com a Sonelgaz para construir uma fábrica na Argélia para produzir equipamentos com capacidade de gerar mais de 2 GWs por ano, criando cerca de 400 postos de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaArgéliaEmpresasEmpresas americanasGE - General ElectricGeração de energiaInfraestrutura

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares