Negócios

GE anuncia a compra da XPRO

Negócio configura a primeira aquisição da GE Healthcare no Brasil e amplia portfólio da companhia na América Latina

Compra: XPRO fará parte da unidade de negócios da GE Detection & Guindace Solutions (Divulgação)

Compra: XPRO fará parte da unidade de negócios da GE Detection & Guindace Solutions (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 5 de junho de 2012 às 11h54.

São Paulo - A GE Healthcare, braço da companhia que atua no segmento de equipamentos médicos, anunciou, nesta terça-feira, a compra da brasileira XPRO, empresa do mesmo segmento, com 15 anos de atuação no mercado. O valor da operação não foi divulgado pela GE.

Segundo Rogerio Patrus, CEO da companhia no Brasil e América Latina, a operação complementa de maneira plena o portfólio da companhia Brasil e servirá para aumentar as exportações da empresa, principalmente, para países emergentes.

"Trata-se da primeira aquisição feita pelo braço Healthcare da GE no Brasil. É o segundo grande investimentos que a GE faz no Brasil nesta área e isso demostra a confiança da companhia no nosso negócio", afirmou Patrus, em coletiva com a imprensa, nesta terça-feira.

A XPRO fará parte da unidade de negócios da GE Detection & Guindace Solutions (DGS), braço que movimenta 2 bilhões de dólares e possui cerca de 1.700 funcionários, com a aquisição, a GE ganhará mais 130 funcionários.

"Existem hoje 120 equipamentos da XPRO instalados no Brasil, neste ano queremos aumentar essa base em mais 28 equipamentos e no próximo ano dobrar esse número", afirmou Daurio Speranzini, vice-presidente da GE para América Latina.

A XPRO possui em seu portfólio um equipamento de raio-X , com ênfase em cardiologia, neurologia e radiologia. O valor médio do aparelho é de aproximadamente 500.000 reais, dependendo da configuração. A empresa brasileira detém cerca de 35% desse mercado no país.

O braço da GE Healthcare movimenta 17 bilhões de dólares e emprega 46.000 pessoas em todo o mundo. os equipamentos da GE estão presentes em mais de 100 países. O negócio é responsável por cerca de 20% do faturamento anual da GE globalmente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasFusões e AquisiçõesGE - General ElectricInvestimentos de empresasSaúde

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem