Negócios

GDF Suez afirma que não há planos de grandes aquisições

Companhia pretende crescer principalmente de maneira orgânica


	Usina da GDF Suez: ocompanhia teria sido rejeitada no final do ano passado após abordar a canadense Talisman Energy sobre uma aquisição
 (Carla Gottgens/Bloomberg)

Usina da GDF Suez: ocompanhia teria sido rejeitada no final do ano passado após abordar a canadense Talisman Energy sobre uma aquisição (Carla Gottgens/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 07h20.

Paris - O presidente-executivo da GDF Suez, Gerard Mestrallet, disse nesta terça-feira que a companhia não tem planos de realizar uma grande aquisição, e que vai crescer principalmente de maneira orgânica, após uma notícia da Reuters de que a GDF abordou uma empresa do Canadá sobre uma aquisição.

Fontes disseram à Reuters na segunda-feira que a GDF Suez foi rejeitada no final do ano passado após abordar a canadense Talisman Energy sobre uma aquisição, como parte de um esforço para se expandir além da Europa por meio de aquisições que alcançariam valores de até 10 bilhões a 20 bilhões de dólares.

"Não temos planos para uma grande aquisição", disse ele em uma coletiva de imprensa em Paris. "Estou formalmente negando que fizemos uma oferca pela empresa 'T', como dito na mídia".

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosEstratégiaacordos-empresariais

Mais de Negócios

Ela trocou uma carreira promissora na cidade grande para construir um negócio milionário no interior

Com alta do ChatGPT, OpenAI pode valer US$ 500 bilhões com venda de ações por funcionários

Aos 34 anos, ele vendeu sua startup por US$ 80 milhões quatro meses após lançamento

Venezuela, El Salvador e Paraguai: os próximos destinos da H&M, após o Brasil