Negócios

GDF pode comprar participação em exploração de petróleo

O Cade aprovou a aquisição pelo Grupo GDF Suez de 20% de participação detida pela Vale em contratos de concessão em blocos de gás na Bacia do Parnaíba

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 07h50.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição pelo Grupo GDF Suez, por meio da GDF Suez E&P International, de 20% de participação detida pela Vale em contratos de concessão para exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás nos blocos onshore BT-PN-2 e BT-PN-3, localizados na Bacia do Parnaíba.

Os contratos de concessão foram feitos entre a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Petrobras, BP Energy do Brasil e Vale. A Vale detém 20% desses contratos e a Petrobras e a BP, 40% cada.

Depois do fechamento da aquisição, a afiliada brasileira do Grupo GDF Suez se tornará sócia de uma parceria com a Petrobras e BP para exploração e possível produção de hidrocarbonetos pelas concessões, segundo informa documento do Cade sobre a operação.

A aprovação do negócio está em despacho assinado pela Superintendência-Geral do Cade, publicado na edição desta terça-feira, 7, do Diário Oficial da União (DOU).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoFusões e AquisiçõesCade

Mais de Negócios

O executivo que trocou a estabilidade por uma empresa pequena — e fez ela crescer 2.233%

O bilionário do SharkTank que responde mil e-mails assim que acorda e leva a filha para a escola

Como a Stihl enfrenta tarifas nos EUA, concorrência chinesa e a transição para baterias

Mulher de 41 anos abriu negócio que rende US$ 600 mil por ano: 'É a melhor forma de ganhar dinheiro'